As secretarias municipais de Educação e de Gestão de Pessoas anunciaram na manhã desta quarta-feira (19) a convocação de mais 120 professores e três fiscais de tributos aprovados no Concurso Público 001/2023 da Prefeitura de Rondonópolis.
O chamamento de 62 docentes para o ensino infantil e 58 para o ensino fundamental visa preencher algumas vagas de convocados que pediram exoneração – média de 15 – e também para as novas unidades da rede municipal de educação inauguradas.
Esse é a terceira convocação realizada pelo município, a primeira foi feita no fim do ano passado e a segunda em fevereiro deste ano. Ao todo são praticamente 920 profissionais chamados para assumir.
Além da educação, há também a convocação de três fiscais de tributos para ocupar as vagas de servidores com início no processo de aposentadoria.
Após a publicação do Diário Oficial, os profissionais têm 30 dias para apresentar a documentação necessária para posse ou caso seja preciso, pedir prorrogação do prazo por mais 30 dias – totalizando 60 dias. O atendimento na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas será das 8h às 11h e das 13h às 18h.
De acordo com a secretária Municipal de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, mesmo com o período de recesso do meio do ano previsto no calendário escolar, os profissionais serão empossados e passarão por qualificação para estarem totalmente aptos a lecionar após o retorno das aulas.
Atualmente o município está com previsão de inaugurar mais uma creche e uma escola de ensino fundamental para atender em período integral, além de estar construindo quatro unidades de ensino. Dessa forma, será preciso nova convocação de profissionais para o segundo semestre de 2024.
“Até outubro nós temos a previsão de concretização dessas construções e convocação de professores a partir da abertura das turmas”, explicou a secretária de Educação, Tatiane Matos.
Rondonópolis está cumprindo o compromisso de preencher todas as horas aulas livres por servidores efetivos. Assim como triplicou a quantidade de unidades escolares, possibilitando cada vez mais crianças e adolescentes a terem acesso a um ensino de qualidade.
“O prefeito tinha compromisso de fazer o maior concurso da área da educação e isso foi feito. E, não só isso, também o ganho real, o salário inicial do professor, a gestão tirou o salário inicial de R$ 3,300 para aproximadamente agora R$ 4,250”, afirmou o vereador e Presidente da Comissão de Educação Câmara Municipal de Rondonópolis, Reginaldo Santos.
Sobre o cargo de contador, a secretária Carvalho informou que haverá uma convocação ainda neste ano.
Deixe um comentário