O presidente do bairro João Antônio Fagundes, George Ribeiro, alerta as autoridades sobre um suposto incêndio criminoso causado em seu bairro. Estranhamente, logo após a intervenção do Corpo de Bombeiros, outra região próxima sofreu uma tentativa de incêndio. Os relatos indicam um foco de incêndio no bairro Residencial Francisca Garcete.
“No exato dia em que fechamos um agendamento de mutirão de limpeza dos terrenos do bairro com a prefeitura, ocorreu esse episódio lamentável. A fuligem da queimada tomou conta de toda a região e o ar estava com muita fumaça”, disse o presidente.
George também lembrou que não é a primeira vez que isso acontece. “Temos tentado conscientizar os moradores e mais pessoas de que o fogo nos lixos é algo terrível para nossa saúde e muito perigoso. Devemos sempre lembrar que existem ecopontos na cidade para descarte adequado. Aqui é uma região com muitos terrenos baldios e estamos próximos da região de matas e do linhão de energia, um incêndio pode causar prejuízos enormes e até mesmo ser fatal se atingir uma escala maior”.
O presidente ouviu os moradores, que estão bastante revoltados, e pediu que denunciassem os suspeitos. “A comunidade está muito preocupada que mais incêndios ocorram. Alguns disseram que vão tentar acionar câmeras de segurança. Tentaremos também conseguir mais placas de alerta contra lixo e incêndios para despertar consciência sobre o problema. Crianças e idosos são os que mais sofrem”, disse George.
O contato da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é (66) 98438-2231. O telefone 193 é o número do Corpo de Bombeiros para emergências.
Deixe um comentário